builderall

R e i k i   n o   C a m p u s

Projeto Reiki no Campus

O Projeto Reiki no Campus, desenvolvido junto à Diretoria de Atenção a Saúde da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAS/PROGEP), tem como objetivo ofertar os benefícios da técnica do Reiki, através da sua aplicação no Campus Carreiros da FURG, visando oferecer à comunidade universitária uma terapia que trabalha o ser humano de forma integral, agindo de forma holística. Assim, atuando nos aspectos físico, mental e emocional dos indivíduos, proporcionando maior equilíbrio energético.
 
A energia Reiki tem potencial de oferecer um cuidado amplo e amoroso aos membros da comunidade universitária, visto que ao receber Reiki os indivíduos experimentam uma terapia leve e sutil, porém com resultados profundos, pois além das curas pessoais que ocorrem, provoca um maior sentimento de paz interior e tranquilidade, desenvolvendo assim, maior empatia com o próximo e criando um ambiente mais harmônico e tranquilo.
A oferta da aplicação de energia Reiki no Campus, disponível à comunidade universitária, vem ser mais uma ação humanizada e integradora oferecida pela Universidade, através da PROGEP, com um olhar cuidadoso sobre a vida dos seus servidores e acadêmicos.
O Projeto é vinculado e desenvolvido junto à Diretoria de Atenção à Saúde (DAS) da PROGEP, pelo servidor da FURG Ricardo Almeida, terapeuta mestre em Reiki, com o registro nacional como terapeuta sob o número CRTH-BR 1521 e registro internacional  no Department Therapists in Action – International Therapist Registry sob o ITR 11422.
O projeto é voltado para o atendimento gratuito à toda comunidade universitária, procurando atender os públicos dos 3 períodos de funcionamento da FURG, ou seja, atendendo manhã, tarde e noite.
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
Pró- Reitoria de Gestão e Desenv. de Pessoas - PROGEP
Pró-Reitora: Dra. Lúcia de Fátima Socoowski de Anello
Diretoria de Atenção à Saúde - DAS
Diretora:   Ass. Social Aline Rodrigues de Ávila
Coordenação do Projeto:
Servidor:  Terapeuta em Reiki Ricardo Almeida